Sobre
Mestranda em Planejamento e Políticas Públicas pelo Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Está atualmente como Coordenadora de Planejamento Urbano na Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Sobral, tendo participado da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Sobral, da implantação do Cadastro Territorial Multifinalitário e da revisão das leis de perímetro urbano e de uso e ocupação do solo. Está como Coordenadora Técnica da Revisão do Plano Diretor de Sobral.
Iniciativas
Impacto nos Municípios (2022)
A iniciativa IMPACTO NOS MUNICÍPIOS é a terceira fase do Projeto ANDUS em sua colaboração com os entes federativos municipais. Conta com 4 municípios - Amajari/RR, Fortaleza/CE, Naviraí/MS e Sobral/CE - e foca nos temas Regularização Fundiária e Soluções baseadas na Natureza.
Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)
O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".
Lideranças Femininas Urbanas
A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as mulheres como protagonistas do desenvolvimento das nossas cidades. A ideia é criar um espaço para prefeitas, secretárias, líderes de equipe e outras mulheres em situação de liderança em temas urbanos para trocas, acolhimento, aprendizagem e crescimento.
Municípios (2021)
O Projeto ANDUS desenvolveu ações em parceria com seis municípios do país. O objetivo foi implementar estratégias, diretrizes e instrumentos de desenvolvimento urbano sustentável