Sobre
Atualmente, estou cursando o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas do Espaço Habitado - PPGAU - DEHA, na Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Minha pesquisa concentra-se nas dinâmicas, tanto naturais quanto sociais, envolvidas na produção do espaço destinado às atividades humanas em geral.
Especificamente, explorando o uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) para realizar mapeamento técnico e participativo do adensamento de moradias irregulares, assim como a análise de riscos associados a essas áreas.
Sou graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas desde 2015.
Além dos compromissos acadêmicos, ocupo a função de Coordenadora do Núcleo Administrativo da Defesa Civil no município de Maceió. Atualmente, integro a equipe encarregada da resposta ao desastre ambiental em curso, desencadeado pelo processo de subsidência associado à extração de sal-gema, afetando cinco bairros do município.
Minhas responsabilidades abrangem não apenas lidar com as repercussões desse desastre, mas também contribuir para o mapeamento e auxiliar na logística para prestar assistência às comunidades vulneráveis em áreas de risco dentro de Maceió.
Iniciativas
Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)
O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".
Transformar cidades: Do Estatuto à inteligência ambiental e digital - Turma 01
Série de videoaulas sobre "Instrumentos de Planejamento Urbano", produzidas pelo Projeto ANDUS.
Rede de Cidades Polo do Nordeste
O Projeto Rede de Cidades Polo tem como objetivo impulsionar a implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste e fortalecer as capacidades de gestão de 52 municípios brasileiros (G52) para promover políticas de desenvolvimento urbano sustentável, amparadas em modelos de governança compartilhada e trabalho em rede.