Sobre
Autora e pesquisadora especializada nos impactos que a conexão com a natureza promovem no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, e Doutoranda em Arquitetura da Paisagem e Ecologia Urbana. É idealizadora e presidente do Instituto Árvores Vivas para Conservação e Cultura Ambiental, e coautora do livro e cartas Natureza fora da caixinha: ideias para mais tempo em contato com a natureza.
Iniciativas
Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis
O Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis – OICS é espaço virtual de disponibilização de conteúdo e soluções para a promoção de cidades sustentáveis.
Programa Cidades Verdes Resilientes
O Programa Cidades Verdes Resilientes é uma iniciativa coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, com apoio do Ministério das Cidades e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e implementado pela GIZ Brasil, no intuito de promover políticas que visem o desenvolvimento sustentável e resiliente nos municípios brasileiros visto os eventos e impactos da mudança climática.
Plano Clima Adaptação - Cidades
Esta iniciativa faz parte da atualização do Plano Nacional sobre Mudança do Clima, coordenada pelo MMA, sob orientação técnico-científica do MCTI. O documento é um dos instrumentos previstos na Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC), instituída por meio da Lei nº 12.187/2009. Para cumprir sua tarefa, o Ministério das Cidades instituiu um Grupo de Trabalho Ministerial específico para elaborar o Plano Clima Adaptação - Cidades: o GT-Cidades Adaptação.
Circuito Urbano
O Circuito Urbano é uma iniciativa criada pelo escritório do ONU-Habitat no Brasil, em 2018, para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano de cada ano, por meio de apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país. El Circuito Urbano es una iniciativa creada por la oficina de ONU-Habitat en Brasil en 2018 para promover el debate sobre los temas del Octubre Urbano de cada año, a través del apoyo institucional a eventos organizados por diversos actores.
Viva o Verde SP
O projeto Viva o Verde SP tem como objetivo contribuir para alcançar a igualdade na distribuição espacial e na acessibilidade das áreas verdes públicas na cidade, contribuindo para acelerar essa reaproximação do ponto de vista dos cidadãos e das administrações municipais e regionais ao aplicar ferramentas propostas pela NAU e a Agenda 2030.